Em 1º de abril, Thiaguinho retomou o projeto Tardezinha em evento que arrastou cerca de 80 mil pessoas para o Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro (RJ), para gigantesca roda de samba.
A falta de organização do evento gerou (justos) protestos do público nas redes sociais. Para quem passou perrengue, mas também para quem não foi à apresentação, o EP Tardezinha in Rio chega ao mundo digital na sexta-feira, 5 de maio, como uma lembrança ou amostra do evento por trazer o registro de quatro sambas alocados em três faixas gravadas na apresentação.
Trata-se do primeiro aperitivo do álbum ao vivo audiovisual Tardezinha in Rio. Sob direção musical do produtor e compositor Wilson Prateado e do próprio Thiaguinho, o cantor dá voz no EP aos pagodes Poderosa (Kaê e Ferrinho, 1993) – samba lançado há 30 anos pela Banda Brasil com som feito na cola do sucesso da banda Raça Negra – e Delirante (Cauíque, Rodrigo Leite, Claudemir e Marcelo Mira, 2023), este apresentado pelo cantor em single lançado em janeiro.
O medley com O bem (Arlindo Cruz e Délcio Luiz, 2011) e Oyá (Carica e Prateado, 1992) completa o repertório do primeiro EP extraído do álbum Tardezinha in Rio.
FONTE: G1
FOTO: REPRODUÇÃO INTERNET