Notícia
Especial República do Reggae: Adão Negro celebra 30 anos de história e se prepara para a República
Banda baiana é uma das atrações confirmadas do festival, que acontece no dia 28 de novembro, no Wet Salvador; grupo acumula sucessos, parcerias marcantes e projetos sociais ao longo de três décadas
![Especial República do Reggae: Adão Negro celebra 30 anos de história e se prepara para a República [Especial República do Reggae: Adão Negro celebra 30 anos de história e se prepara para a República]](/fotos/pida_noticias/5623/IMAGEM_INTERNA_0.jpg?v=b473069c8e78045)
Três décadas de reggae, representatividade e muita história na música baiana! A banda Adão Negro está confirmada em mais uma edição do República do Reggae, que acontece no dia 28 de novembro, a partir das 18h, no Wet Salvador. O show também será marcado pela celebração dos 30 anos de trajetória do grupo, um dos nomes importantes do reggae produzido na Bahia.
Fundada em 1996, a banda construiu uma carreira marcada por canções que atravessaram gerações. Entre os destaques do repertório estão sucessos como “Anjo Bom”, “Me Liga”, “Te Chamo de Sonho” e “Tudo em Meu Viver”. Atualmente, o grupo é formado por Sérgio Cassiano (voz e guitarra), Marcos Guimarães (guitarra), Valter Cabeça (baixo), Aurelino Bandido (bateria) e Pablo Antônio, conhecido como Pablito (teclado).
Ao longo dessa caminhada, o Adão Negro também dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira e internacional, como Paralamas do Sucesso, Natiruts, Cássia Eller, Capital Inicial, Lulu Santos, 50 Cent, Alpha Blondy e Lucky Dube.
Um dos momentos importantes da discografia do grupo aconteceu em 2007, com o lançamento de “Pele Negra”, álbum coproduzido pelo jamaicano Clive Hunt e pelo músico baiano Marcio Mello. O trabalho ganhou destaque com faixas como “Anjo Bom” e “Me Liga”, que também passaram a integrar o repertório de outros artistas.
Além da música, a banda desenvolve o projeto “Adão Negro na Escola”, iniciativa que leva integrantes do grupo a instituições públicas de ensino para promover palestras e rodas de conversa sobre preconceito, discriminação e desigualdade social.
No República do Reggae, o Adão Negro divide a programação com grandes representantes do gênero. Já estão confirmados Ponto de Equilíbrio, Edson Gomes, Alpha Blondy, Duane Stephenson, em tributo a Gregory Isaacs, Jah9, Johnny Clarke e Groundation.
Os ingressos estão à venda nos Balcões Pida dos shoppings Paralela, Piedade e Salvador Shopping, além da plataforma Ticket Maker.











