Notícia

07/05/2025 às 16:32

Semana do Reggae celebra resistência e memória com Edson Gomes na República do Reggae

[Semana do Reggae celebra resistência e memória com Edson Gomes na República do Reggae]

Neste domingo, 11 de maio, é celebrado o Dia do Reggae – data que marca a importância cultural e política do ritmo que ecoa mensagens de paz, resistência e liberdade. E para relembrar esse legado, destacamos a participação histórica do cantor Edson Gomes na República do Reggae 2024, maior festival do gênero na América Latina.

Com 69 anos e 50 de carreira, o artista baiano é presença marcante no festival, tendo se apresentado em mais de dez edições. No repertório, sucessos como “Árvores”, “Malandrinha”, “Na Sombra da Noite”, “Campo de Batalha” e “Criminalidade” reafirmam sua relevância como uma das maiores vozes do reggae brasileiro.

A edição de 2024 ainda reuniu grandes nomes do cenário nacional e internacional como Alpha Blondy, Steel Pulse, Etana, Clinton Fearon, Tribo de Jah, Mato Seco, Eek-A-Mouse e Leões de Israel, celebrando a força viva do reggae.

Viva o reggae! Para celebrar esse legado, te convidamos a assistir ao show de Edson Gomes na República do Reggae 2024. Veja qui: https://www.youtube.com/watch?v=fZoHl7EyNwo

 

Foto: @edsongomesreal

Comentários