Notícia

18/11/2019 às 13:59

Especial #Pagodin: Perfil - Pericles

[Especial #Pagodin: Perfil - Pericles]

O Pagodin, a festa mais esperada da capital baiana, vem aí. No dia 23, a partir das 18h, você vai curtir os melhores cantores e bandas no Wet. Com isso, o Pida! resolveu fazer vários especiais para deixar você, leitor e fã da gente, com a ansiedade a mil! 
Hoje, Especial #Pagodin: Perfil Péricles.

Nome completo: Péricles Aparecido Fonseca de Faria
Nascimento: 22 de junho de 1969 (50 anos)
Origem: Santo André, SP
Estado Civil: Casado - Lidiane Santos (segunda esposa)
Filhos: 1 - Lucas Morato (do primeiro casamento)
Gênero(s): samba, pagode, pagode romântico
Instrumento(s): Vocal, violão, banjo, cavaco
Período em atividade: 1986 - atualmente

Carreira:

Péricles entrou no Exaltasamba na década de 80. A banda foi formada em São Bernardo do Campo em 1982. Mas só em 1990, Exalta lançou seu primeiro álbum, Eterno Amanhecer. Na mesma década,o grupo obteve sucesso nacional com a música "Luz do Desejo", do álbum com o mesmo nome.

Em 2010, o grupo foi convidado para participar do show especial de Natal do Roberto Carlos, realizado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Fim do Exalta / Início da carreira solo

No dia 26 de fevereiro de 2012, para a tristeza e surpresa dos fãs e admiradores, a banda chegou ao fim. Na época, emitiram uma nota emocionante explicando o rompimento da banda, mas que não houve desentendimentos, apenas queriam seguir carreiras solo e fazer outros projetos. O grupo, até ali, já tinha feito 17 CDs e 4 DVDs, onde tiveram mais de 8 milhões de discos vendidos, entre eles, o Exaltasamba Ao Vivo, Todos os Sambas Ao Vivo e Livre Pra Voar.

No mesmo ano após o fim do Exaltasamba, Péricles gravou seu primeiro álbum solo, intitulado de Sensações. No dia 5 de maio, dia da gravação, o cantor foi ovacionado pela plateia. Com cerca de 30 músicos, o álbum foi lançado nos formatos de CD e DVD pela Som Livre. Seu maior sucesso foi "Linguagem dos Olhos". Além da participação do filho, Lucas Morato, na música "Linda Voz(Olá)".

Em 2013, o DVD Nos Arcos da Lapa teve sucesso nacional, com singles conhecidos e chicletes como "Final de Tarde", "Se Eu Largar O Freio". 
Um ano depois, Péricles foi convidado para cantar no álbum Turnê 25º Prêmio de Música Brasileira – Homenagem ao samba, ao vivo no Theatro Municipal do RJ. 
Já em 2015, lançou o álbum Feito pra Durar, com o single "Melhor Eu Ir" sendo uma das mais escutadas nas plataformas digitais. 
Também em 2015, Péricles, Thiaguinho e Chrigor Lisboa montaram a turnê A gente Faz A Festa, fazendo show pelo Brasil inteiro, mas mantendo suas carreiras independente do outro.
2017 foi o ano do segundo álbum de Pericão, chamado de Deserto da Ilusão.
Em 2019, gravado na Arena Fonte Nova, em Salvador, Péricles reuniu grandes sucessos dos anos 90 e 2000 com o DVD intitulado de "Mensageiro do Amor". Inclusive, foi nesse DVD que Péricles teve sucesso na internet ao cantar "Havana" de Camilla Cabello.

Curiosidades

1- Em 2018, foi criado o "Canal do Pericão", contendo um link direto com seus fãs no Youtube.
Antes da fama, Péricles era cabeleireiro.
2- O local do primeiro show foi em uma sorveteria, onde praticamente ele pagava para tocar lá
3- Foi convidado para o quadro "Dança dos Famosos", do Faustão. Até aí tudo bem, mas o que ninguém esperava era que o ex vocalista do Exalta tivesse tanta habilidade com a dança. Chegou a emagrecer quase 10kg. 

PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO PAGODIN:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pra você que sonha conhecer o @fariapericles no camarim do Pagodin, aproveitaaa!!!?? Pra concorrer você precisa: – Curtir essa foto?? – Seguir o @pida e @pagodinoficial - Marque 03 amigos nos comentários ? – Você deverá estar seguindo as regras acima descritas ? – Não será permitida a participação nem marcação com fakes, artistas ou contas fantasmas?? *Sorteio acontecerá dia 18/11/2019* obs: Nossa equipe entrará em contato via instagram com ganhador no mesmo dia, caso não retorne com os dados em até 24h será desclassificado. – Sua conta deverá estar ABERTA para checarmos todos os passos. – A promoção contempla um acesso ao camarim do Pericles e um (1) ingresso setor pista para o ganhador (sem acompanhante) – A promoção não garante autógrafos, CDs, ou qualquer tipo de entrevista com o artista? – Pode marcar os amigos quantas vezes quiser nessa postagem? – Não serão aceitas cópias de comentários alheios? – Aqueles que infringirem o regulamento serão desclassificados. – Premiação pessoal e intransferível – No dia do evento, o ganhador deverá estar no horário e local indicados pela produção com RG. Caso isso não aconteça, perderá o direito - Promoção poderá sofrer alteração sem aviso prévio

Uma publicação compartilhada por Pagodin (@pagodinoficial) em

 

Comentários