O cantor baiano Tony Salles anunciou oficialmente sua carreira solo nesta terça-feira, 10, durante uma coletiva de imprensa realizada no Bistrot Trapiche. O artista chegou ao local acompanhado de sua esposa, Scheila Carvalho.
Em 2014, Tony Salles assumiu os vocais da banda Parangolé, substituindo Léo Santana, que havia deixado o grupo para seguir carreira solo. Salles trouxe uma nova energia e estilo para a banda, mantendo o sucesso do Parangolé no cenário do pagode baiano. Desde que entrou no grupo, o artista lançou diversos sucessos, como "Open Bar," "Abaixa Que É Tiro," e "Diferenciada." Esses hits garantiram ao Parangolé uma continuidade de sucesso, além de premiações importantes no Carnaval de Salvador.
O cantor fala sobre as novidades e o que está preparado para essa fase inicial de sua carreira solo, além de como foi seu preparo para encarar esse novo desafio: “Estou preparando o coração, porque eu falo de coração, porque é uma nova história, né? Querendo ou não, eu criei ali 10 anos de uma história muito bacana com o Parangolé, muito linda. História linda também, né? Porque nem tudo são flores, a gente sabe disso. E esses 10 anos, pra mim, serviram muito como aprendizado também. Tivemos muitas vitórias, serviram muito de aprendizado. Então, hoje, posso dizer que estou completamente preparado com esses 10 anos de Parangolé. E olha que estou deixando um pouco de lado toda a história que eu tenho antes de Parangolé, né? Mas com esses 10 anos, que foram muito importantes pra mim no Parangolé, posso dizer a você que estou super preparado pra viver esse momento de carreira solo. E com o coração tranquilo, certo? Leve, sabendo que é o momento certo, com total certeza de que é o momento certo e preparado para novos desafios, viver novos momentos. Eu acho que é muito disso, sabe?”, explicou Salles.
Na carreira solo, o cantor promete mudanças em sua sonoridade e comenta o que o público pode esperar de diferente: “Não vou cantar arrocha, nem MPB não, gente, calma”, brincou o artista. “Apesar de que eu gostaria e deixei bem claro aqui, quando eu comecei a minha carreira, eu cantava muito disso, cantava... Roberto Carlos, cantava Djavan, eu fazia bazinho, tá? É uma coisa que já está no meu sangue, é uma coisa que eu amo fazer. Porém, quando eu falo hoje que vou estar mudando um pouco a minha sonoridade, é porque tem coisas que eu gostaria de fazer, de usar um pouco mais, que só me permito com a carreira solo. Enquanto banda, né, Parangolé, eu acabo ficando um pouco limitado para muitas coisas assim, porque o Parangolé tem uma história incrível, eu, particularmente, sou fã da história do Parangolé, acompanho desde o início praticamente”.
Em meio às especulações de quem vai assumir a banda Parangolé, o nome do cantor baiano Lincoln Sena foi citado. Tony não confirmou, mas afirmou que daria sua bênção ao cantor para assumir o vocal.
O cantor comentou também sobre os primeiros lançamentos de sua carreira solo e a transição da banda Parangolé. Ele menciona que o processo tem sido natural e que o público já está começando a identificar mais o seu nome individualmente, como Tony Salles, em vez de associá-lo exclusivamente à banda. Ele destaca o carinho e respeito pela trajetória de 10 anos com o Parangolé e explica que o lançamento oficial de sua carreira solo será no dia 23 de novembro, em Salvador, com o primeiro show no Samba Salvador. Ele também menciona a importância de alguns eventos que marcarão essa nova fase, como o Réveillon em Porto Seguro e a continuidade de seu bloco no Carnaval.
Para ficar por dentro dessa e de outras novidades do mundo da música baiana, siga nosso perfil nas redes sociais: @pida.
Redação: Flávia Barreto