Quatro dias após uma cirurgia delicada para a retirada de tumores no intestino, Preta Gil está acordada e interagindo, conforme boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 23, pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Apesar da evolução positiva, a cantora permanece internada na UTI.
“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se estável, acordada e conversando”, informou o boletim assinado pelos médicos Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis. A recuperação está sendo acompanhada por especialistas renomados, como o Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e a Dra. Roberta Saretta.
A cirurgia, realizada na última quinta-feira, 19, durou 21 horas, começando às 6h da manhã e terminando às 3h da madrugada de sexta-feira, 20. O procedimento foi mais uma etapa na luta de Preta contra o câncer, diagnosticado inicialmente em janeiro de 2023.
Embora tenha anunciado remissão no final do mesmo ano, novos exames realizados em agosto detectaram a volta da doença, com tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio. A cirurgia buscou conter o avanço do câncer e é um marco importante no tratamento da cantora.
Foto: @pretagil