Notícia

17/09/2020 às 18:04

O prefeito de Salvador ACM Neto afirmou que haveráliberação parcial das praias

[O prefeito de Salvador ACM Neto afirmou que haveráliberação parcial das praias]

(Foto: Jefferson Peixoto/Secom)

Nesta quinta-feira (17) o prefeito de Salvador ACM Neto, revelou que a liberação parcial das praias está próxima e o que o anúncio oficial deve acontecer nesta sexta (18). Lembrando que, contudo, que esse início será feito de maneira gradual, longe de um liberação geral de acesso.

"Vamos ter, provavelmente, novidades importantes amanhã. Pessoas que estão nessa angústia, ansiedade, em relação por exemplo à reabertura das praias vão ver que as coisas vão começar a acontecer. Talvez não como todo mundo deseje, porque a gente desejaria o 'liberou geral', mas não vai poder. Vai ser dado mais um passo na direção dessas flexibilizações, como temos feito toda semana, com cuidado, consistência, e não por conta de pressões", disse Neto, durante evento de inauguração de mais um Prato Amigo.

Neto falou sobre protestos de ambulantes que tiveram a renda comprometida por conta do fechamento das praias. "Incluímos os comerciantes cadastrados no programa Salvador por Todos e eles estão recebendo desde o mês de abril o apoio de R$ 270 por mês da prefeitura. Muitos ambulantes foram incluídos no programa de distribuição de cestas básicas", destacou.

Hoje, o prefeito terá uma reunião com a equipe técnica de protocolos sobre a reabertura das praias. "Estamos em fase de fechamento do protocolo de reabertura das praias. Será lenta e gradual. Já vai começar a acontecer, não vai demorar muito, mas não vamos permitir que ao mesmo tempo voltem todas as praias, muito provavelmente vamos limitar dias da semana, horários do dia, as atividades...", afirmou.

Fonte: Correio Bahia
 

Comentários