Focado em vozes femininas, evento ainda conta com Filipe Catto e Tassia Reis como atrações para o fim de semana
Nesta sexta-feira, 25, a CAIXA Cultural Salvador apresenta o Festival Sangue Novo, em sua versão mais intimista. O evento, que conta com patrocínio da CAIXA Cultural e do Governo Federal, começa a partir das 20h, reunindo vozes femininas para apresentações até domingo, 27. Entre as atrações que ainda sobem ao palco estão Alice Caymmi, Filipe Catto e Tassia Reis.
A partir das 20h, é a vez de Alice Caymmi se apresentar, trazendo para Salvador o show Rainha dos Raios: a Fúria, que evoca o mito grego das filhas de Hades e Perséfone para falar sobre injustiça e desigualdade social. No repertório estão sucessos como a releitura de “Meu Mundo Caiu” (Maysa), além da música de trabalho “O Amor (El Amor)”.
Dando sequência a programação, quem comanda o terceiro dia de apresentações é Filipe Catto. Artista trans não binária do Rio Grande do Sul, Catto abrange em seu repertório diversos gêneros musicais, como samba e MPB. Já no domingo, 27, Tassia Reis encerra o festival com show baseado em seu quinto álbum “Topo da Minha Cabeça”. A apresentação promove misturas, unindo o Soul, Samba, Rap, Drill, Funk, R&B e Jazz a partir de um olhar afrofuturista.
O festival teve início na quinta-feira, 24, com show de Xênia França. Vencedora do Grammy Latino 2023 pelo álbum de estúdio "Em Nome da Estrela" (2022), a cantora baiana trouxe uma apresentação com repertório variado, passando por jazz, samba, dentre outros.