Durante a sexta edição do WME Awards by Music2, apresentado nesta quarta-feira (21), em São Paulo, Margareth Menezes foi uma das homenageadas na premiação. A cantora ainda esteve presente no palco do evento, criado com o objetivo de reconhecer o trabalho feminino no mercado da música brasileira.
Antes de exibir um vídeo com depoimentos, Preta Gil falou sobre Margareth Menezes e a definiu como uma grande inspiração: “Ela levou a música afrobaiana para os quatro cantos do mundo e teve o reconhecimento nacional e internacional pelo seu talento. Ela inspirou muita gente como mulher preta, uma grande referência para mim“, comentou.
No vídeo, a cantora Paula Lima comentou sobre o que Margareth representa para ela. “Ela é potência, é beleza, é realeza, é uma das mulheres mais brilhantes que eu conheço“, disse.
Daniela Mercury também apareceu para elogiar a homenageada. “Além de ser uma interprete muito versátil, ela consegue ser uma força da natureza interpretando qualquer música que ela queira, com uma capacidade imensa de nos emocionar”, pontuou.
Alcione, que já dividiu palco com Margareth Menezes, também decidiu falar sobre a cantora. “A importância dela na música é muito grande. Ela é um espetáculo como pessoa, como mulher e como amiga. O Brasil tem o maior orgulho de tê-la no seio da música brasileira”, descreveu.
Após a homenagem, Margareth foi aplaudida e elogiada pela nova fase, como Ministra da Cultura. A cantora, então, decidiu falar sobre seu papel no governo a partir de 2023. “Cada vez mais as mulheres do Brasil estão conquistando o seu espaço”, iniciou. Em seguida, Margareth Menezes afirmou que será uma representante do povo brasileiro dentro do governo. “Não sou eu, somos nós que estaremos lá. Para levantar a cultura do Brasil, refazer esse caminho e colocá-la onde ela merece: nessa riqueza maravilhosa”, acrescentou.
Fonte: Portal PopLine