Notícia

17/09/2020 às 13:38

Luísa Sonza revela: "É ruim viver escondida, vira uma apreensão"

[Luísa Sonza revela:

Em entrevista ao podcast Pop Story, apresentado por Zeca Camargo. A cantora Luísa Sonza falou sobre sua vida pessoal, relacionamentos e como anda a carreira. 

Luísa começou relembrando sua personalidade na infância: "Gostava de atuar pra minha família. Sempre fui muito espoleta, não parava de conversar. Era a que conversava demais, líder da sala, presidente do grêmio estudantil, espalhafatosa", conta.

A "bola de criatividade aos 22 anos", definição carinhosa de Zeca à Luísa, revelou que nem imaginava que poderia estar com Covid-19, foi realmente um susto. "Eu zero desconfiei. Eu tinha um clipe para fazer com Léo Santana, e a gente faz os testes sempre que vai fazer um trabalho, conforme as recomendações da OMS".

Otimista, ela tentou tirar da situação um lado bom, o tempo que teve para aproveitar sua nova casa e evoluir com os trabalhos. "Se fosse situação normal, talvez nem tivesse entrado na piscina da minha casa. Fiz muita música por facetime, uma coisa que nunca tinha feito. Tinha que seguir com os projetos, como qualquer outro trabalho, tinha que entregar", revela a artista.

Quando questionada por Zeca sobre como lida com tantas críticas que recebe vias redes sociais, Luísa foi firme. "Cara, eu tenho uma frase que é a seguinte: ou irei entender uma estrutura social doente, ou ficar doente. Aí decidi escolher a estrutura, entender que não é algo pessoal, que aconteceria com qualquer pessoa que estivesse no meu lugar assim como acontece com você que é pessoa pública. Quando comecei na internet com 17 anos, novinha, eu pensava "Por que comigo? Por que as pessoas falam assim de mim, sobre mim, todas essas mentiras? E aí com o tempo fui entendendo que fariam com qualquer um", diz.

"E como formou esse pensamento?", questiona o apresentador. A resposta é direta: Terapia. "Fui entendendo muita coisa sobre mim, terapia é algo muito importante, não é só sobre resolver problemas, é sobre evoluir você como pessoa", conta a artista, revelando que tem semanas que faz terapia mais de uma vez, e já está nesse processo há cerca de 3 anos.

Como boa canceriana, Luisa conta que tudo que faz vem de um lado muito pessoal. "‘Olhos castanhos’ foi uma música romântica que fiz sozinha. ‘Boa menina’ usei de um sentimento de raiva, são metais pesados, uma música mais imponente. Em boa menina não falo sobre um cara, é sobre a sociedade, várias pessoa que estavam falando sobre mim e eu não aguentava mais. É uma música que não parece, mas para quem quiser saber, partiu de um lugar bem emocional, buscando divertir as pessoas e me divertir também".

O assunto relacionamento também não ficou de fora. Luisa contou pra Zeca que se pudesse, esconderia. Como não é possível, escolhe levar com naturalidade. "Independente de como seja, com quem seja, se eu sentir vontade de falar sobre eu falo, se eu não sentir vontade eu não falo. É ruim viver escondido, vira uma apreensão, então acho que minha vida pessoal deve ser tratada com naturalidade e nunca ser algo maior do que meu trabalho, pois eu sou uma pessoa pública pela minha música, e não pelo que eu faço ou não", desabafa.

Para finalizar, Zeca pede para que Luísa deixe um recado para as meninas que acompanham ela, e Luisa nem precisou pensar: "Prefira acreditar na sua verdade do que na mentira dos outros. Se ame com cuidado, se perdoe quando errar e tente melhorar a cada dia", aconselha.

Comentários