Notícia

03/02/2020 às 12:31

Léo Santana comenta sobre racismo envolvendo sua banda em BH

[Léo Santana comenta sobre racismo envolvendo sua banda em BH]

Diariamente, vemos em redes sociais, casos absurdos de racismo envolvendo pessoas próximas em nosso dia a dia. Não imaginamos que pode acontecer com um artista que tem fama nacional. 

O caso ocorreu com o nosso gigante Léo Santana, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Durante o Festival de Verão, Léo conversou com o portal POPline e desabafou:

“Eu sou muito cuidadoso para falar a minha opinião sobre determinados assuntos. Muitas vezes prefiro apenas falar com amigos e pessoas próximas, até porque cada um pensa de forma diferente. Mas o que aconteceu em Belo Horizonte com o meu músico foi muito triste. Infelizmente o preconceito está aí, a homofobia está aí, o racismo está aí… Isso já aconteceu comigo várias vezes, eu já fiquei remoendo muito várias situações, mas naquele momento eu decidi colocar pra fora e falar sobre o assunto", desabafou o cantor.

O gigante ainda falou que já passou por situações bem tristes em hóteis que está hospedado. "Eu, artista, Léo Santana, já passei por várias situações de preconceito. Muitas vezes chego num hotel, o frigobar estar vazio, vou comprar algo e os atendentes falam: “Tem que pagar na hora”. E eu: “Tudo bem”. Isso me chateia, me incomoda, às vezes não quero falar sobre isso, mas acho que sempre que estivermos com a cabeça lúcida, temos mesmo que denunciar mesmo. Ainda tenho muita esperança que o mundo vai mudar”, comentou.

O Pida! não tolera nenhum tipo de preconceito, seja racial, sexual, religião, entre outros. Respeitar todos é o mínimo que podemos fazer. #Respeito.

Comentários