Notícia

14/10/2020 às 13:26

Lançamento! Sandy divulga novo EP

[Lançamento! Sandy divulga novo EP]

Nesta quarta-feira (14) a cantora Sandy divulgou o EP visual de três faixas, intitulado “10:39”. E todas as músicas já estão nas plataformas digitais e em comunicado a coletiva de imprensa a cantora afirmou que estava muito ansiosa para esse lançamento.

Eu nem dormi de ontem para hoje. Estava muito ansiosa para lançar isso. Esse momento chegou, finalmente”, conta. A artista ainda completou falando sobre a necessidade lançar açgp neste período de pandemia como forma de expressão artísticas.

Por exemplo, a cantora ainda vai lançar um curta com as três músicas juntas e será dirigido por Douglas Aguillar (O mesmo que está por trás do projeto vivo da “Turnê Nossa História”), a cantora falou a respeito dessa produção:

"Eu falei: ‘quero que seja em área externa’. Primeiro, a gente tinha até pensado na chácara do meu irmão, aí o Douglas fez uma visita e achou que não tinha o cenário ideal lá. Foi quando a ideia cresceu. Ele falou que queria árvores com mais cara de selvagem. Quando achamos esse haras, ele pôde viajar mais. Assim nasceu o conceito do clipe”, diz Sandy.

O trabalho contém três músicas: "Piloto Automático”, “Lua Cheia”, que são convers da banda Supercombo e 5 a seco, já a terceira feixa é de autoria da cantora, “Tempo”. Aliás, o título “10:39” se refere ao tempo de duração do projeto. 

“O título é esse porque é tudo uma coisa só, uma unidade. Adoraria que as pessoas vissem os clipes dessa maneira, mas eles podem ser vistos de maneira independente também”, relatou a cantora.

Sandy tomou a decisão de regravar a música, após se apresentar no festival virtual SOS Rainforest, da ONG do Sting. Na qual, ela pediu para o guitarrista Mateus Asato fazer um novo arranjo especial e a cantora amou o resultado. E pensou o quanto aquela música era atemporal:

"Na hora de conceber o EP, imaginei que seria ideal colocá-la e aproveitei já esse arranjo do Mateus. A gente fez o resto do arranjo, as cordas, tudo, em cima do que ele já tinha gravado. Foi muito legal. Foi uma coisa muito verdadeira, de expressão do que eu estava sentindo”, afirmou.

Por fim, a cantora falou também sobre as outros dois covers e revelou que “Lua Cheia” acertou ela de jeito e foi por conta dela que surgiu toda a ideia do projeto: “É a maneira como a gente olha para as coisas que muda. Essa música sempre me emocionou, na verdade. Era uma das minhas favoritas. Mas dessa vez, na pandemia, vieram lágrimas nos olhos. Chamei o Lucas e falei ‘ouve essa música, eu preciso fazer alguma coisa com essa música. Você tá entendendo?'”.

Confiram o vídeo completo abaixo:

 

Comentários