Notícia

03/12/2021 às 09:26

Jau sofre racismo em restaurante de Salvador

[Jau sofre racismo em restaurante de Salvador ]

Na noite desta quinta-feira (2), o cantor Jau foi com sua equipe jantar no restaurante Sette Restaurante, localizado na Barra, mas a sua entrada não foi permitida. De acordo com o estabelecimento seria por conta da sua vestimenta, porém o artista estava vestido dentro do padrão estabelecido pelo local.

Pelas redes sociais o cantor se pronunciou: "Minha gente, com toda humildade do planeta terra, eu acho que um cidadão vestido dessa forma pode entrar em qualquer ambiente, independentemente da cor dele. Vestido dessa forma só pode ser barrado no ambiente se houver algum problema racial, se houver algum problema de índole ou se houver algum problema com essa pessoa, que não é meu caso, eu ainda sou artista da terra".

O artista estava vestido todo de preto, com um chapéu e um óculos. E pelo Instagram o restaurante informa que as únicas coisas que não são permitidas: boné, bermuda, roupa de banho, regata e chinelo.

"Eu fui no restaurante Sette, fui barrado, impedido de entrar porque estava vestido assim. Não era a indumentária. Faltava-me talvez olhos azuis e cabelos louros. Não os tenho, não culpo quem os tem, não os quero ter, mas preciso da minha liberdade de ir e vir. E hoje o restaurante Sette foi preconceituoso comigo e com minha equipe não deixando a gente adentrar o espaço. Não é um lugar democrático, não é um lugar frequentável, é um lugar racista", criticou

Confiram o vídeo abaixo:

 

Comentários