Hoje, dia 16 de setembro, a comunidade de Paraisópolis comemora 103 anos de história e resistência. Em meio às celebrações desse momento especial, a favela localizada na Zona Sul de São Paulo se prepara para sediar, no dia 4 de novembro, a gravação do novo DVD de Thiago Aquino, fenômeno do arrocha. O evento acontecerá em celebração ao Dia da Favela, prestando uma homenagem aos moradores batalhadores, em sua maioria nordestinos.
A estrutura preparada para o evento será a maior já realizada em uma comunidade, com a Arena Palmeirinha Paraisópolis, no coração do bairro, transformada em um verdadeiro estádio a céu aberto. A produção contará com dois palcos, incluindo um 360º, somando mais de 200 toneladas de equipamento. Para além dos limites do campo, telões de transmissão espalhados pela comunidade permitirão que todos os moradores participem dessa noite histórica. Manu Bahtidão será uma das participações especiais, e outras serão anunciadas ao longo dos próximos meses.
Com a parceria do Projeto Legado Paraisópolis, um importante hub de negócios e empreendedorismo, e da Agência InHaus, especializada em entretenimento, a produção do DVD intitulado "Hoje é Dia de Favela" promete ser um marco na carreira do cantor. Thiago Aquino reflete sobre suas raízes: “Pra mim, que nasci em uma comunidade, passa um filme na cabeça, das brincadeiras, do futebol descalço, dos sorrisos de verdade. Agora, como artista, poder ser recebido para essa gravação por pessoas que não querem nada em troca, só realmente o respeito e o carinho da gente, me deixa em êxtase."
Segundo Fábio Lopes, diretor do projeto, a inspiração vem de shows grandiosos como o Super Bowl e Coldplay, esperando alcançar um público de mais de 100 mil pessoas. Thiago Aquino, que acumula mais de 1,5 bilhão de streams nas plataformas digitais, é um dos artistas mais ouvidos nas favelas paulistanas, consolidando sua conexão com o público das periferias e comunidades, epicentros da cultura nordestina no Sudeste.
Com essa gravação, Thiago Aquino reforça sua presença em São Paulo, celebrando o Dia da Favela e fortalecendo o laço entre sua música e a identidade cultural da favela, simbolizando um momento histórico para Paraisópolis e para a carreira do artista.