Notícia

25/10/2021 às 11:40

Em evento-teste, Gusttavo Lima reuniu cerca de 15 mil pessoas

[Em evento-teste, Gusttavo Lima reuniu cerca de 15 mil pessoas]

O cantor Gusttavo Lima reuniu, na noite deste sábado (23), cerca de 15 mil pessoas em um evento teste na cidade de Goiânia, no estado de Goiás. O evento, que contou com a autorização da prefeitura da cidade e do governo do estado, foi considerado um dos passos para pesquisar se está seguro fazer show.

Agora, o próximo tópico o monitoramento do público para avaliar os impactos da festa considerada uma dos maiores do país, desde o início da pandemia em março de 2020. 

Em informações divulgadas pela CNN Brasil, para esse show acontecer as pessoas que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19, ou com uma dose, desde que apresentassem um exame de RT-PCR feito com no máximo 48 horas de antecedência.

Lembrando, que a area do evento foi dividida em blocos, sendo que cada um destes espaços contou com um acesso independente aos banheiros e bares. Além disso, fiscais devem ser posicionados a cada 50 metros e banners com informações sobre as regras sanitárias também estarão espalhados em toda a área.

A assessoria de imprensa do artista informou que um aplicativo mandará dois e-mails para todas as pessoas que participaram do evento para ajudar no monitoramento. O primeiro será enviado com sete dias e o outro, com 14 dias. Serão feitas perguntas sobre possíveis sintomas. Um laudo para uma avaliação do evento-teste será elaborado posteriormente.

Fonte: Assesoria de Imprensa, Bahia Notícias e CNN Brasil 

Comentários