Notícia

31/05/2021 às 16:38

Cris Lima, 1ª cantora de Piseiro do Brasil, se apresenta no São João do Nordeste

[Cris Lima, 1ª cantora de Piseiro do Brasil, se apresenta no São João do Nordeste]

Com mais de 30 anos de carreira, Cris Lima, atualmente a 1ª cantora de Piseiro do Brasil, começou sua trajetória musical ainda na adolescência na banda Cheiro de Forró, seguindo em carreira solo posteriormente e acumulando sucessos ao longo destes anos. 

Consagrada como cantora do tradicional forró, Cris, que já gravou com artistas como Solange Almeida, se consagra no Piseiro, ritmo criado no interior do Norte e Nordeste e que vem tomando conta do país, através da sua versatilidade musical atuante. O Piseiro hoje é o ritmo queridinho do público e está no repertório de hits de muitos dos grandes artistas da atualidade. 

Mulher, baiana e muito talentosa, Cris Lima foi convidada para representar a Bahia com o seu Piseiro no São João do Nordeste, programa especial exibido pela Rede Globo no dia 05 de Junho, sábado, após a novela Império, nas afiliadas da emissora na Bahia e em todo o nordeste. Cris, que traz na sua essência a força da musicalidade, afinal, é filha de sanfoneiro que teve a música como prioridade durante toda a sua vida,  aposta em duas das suas inúmeras canções e regravações: “Linda Bela” e “Pra Julieta um Romeu”, que fala que para cada pessoa existe sim um amor.

“Estamos órfãos da nossa festa, do São João que é tão forte, tão marcante e tão necessário para o Nordeste, mas não podemos desistir. A cada dia tenho mais certeza e esperança que tudo isso vai passar e estaremos viajando por este país afora contagiando a todos com o nosso forró, xote, baião e Piseiro. Enquanto isso, seguimos fazendo o que o momento nos permite e não desistindo de levar a alegria para os quatros cantos do mundo” -disse Cris. 

No início deste ano Cris Lima lançou o DVD “Esse Dia Lá Na Roça”, com sete faixas inéditas, e está relançando músicas com a sua leitura, interpretação e trazendo estes sucessos para o estilo da atualidade, o Piseiro. 

Para alegria de todos os fãs e admiradores do trabalho e talento da cantora, além de manter o seu canal do Youtube atualizadíssimo, Cris fará uma live de São Pedro no dia 27/06, a partir das 15:00h, e promete matar a saudade dos palcos e de todos.

 

Comentários