Notícia

16/10/2020 às 14:29

Confira! Salvador terá evento teste no Centro de Convenções

[Confira! Salvador terá evento teste no Centro de Convenções]

(Foto: Matheus Morais/bahia.ba)

A prefeitura de Salvador confirmou, que irá realizar um evento teste no Centro de Convenções da capital, que fica na Boca do Rio, para testar liberação dos eventos. Todas essas medidas e preocupações é para avaliar a segurança, devido a pandemia do Coronavírus. 

Em um anúncio feito nesta manhã durante a entrega da Estação Cidadania de Itapuã. O Prefeito de Salvador ACM Neto revelou: "Vai ser um desafio dele e de diversos prestadores de serviço da área de eventos". O evento se trata do "Expo Retomada Salvador", marcado para o dia 11 de novembro, no Centro de Convenções.

"A partir disso, dando certo, tendo êxito, nós aí vamos fechar o que é que seria o protocolo necessário para avançarmos nesses eventos de negócios, convenções, feiras e etc", afirmou.

O decreto estabelecerá algumas regras para a realização de eventos na cidade, como a permissão apenas para espaços que já tenham essa finalidade, como casa de festas, bares e restaurantes. 

Serão permitidas apresentações musicais ao vivo com até dois integrantes, tipo voz e violão, voz e teclado ou formações similares. Não será permitida apresentações de dança ou atividades que possam reduzir o distanciamento mínimo obrigatório. 

O limite de convidados será de 40% da capacidade total do local ou um convidado para cada seis metros quadrados. Ficam proibidos eventos ou festas destinadas ao público infantis e relização de feiras para exposição e vendas de produtos.

Além disso, o Prefeito decretou várias outras liberações: "Todas essas novas flexibilizações integram a terceira fase do nosso plano de retomada e estão autorizadas a serem implementadas em 48 horas, claro que dentro dos protocolos gerais e específicos de cada uma. No caso dos anúncios relacionados às praias, eles só podem valer a partir de segunda, já que o uso da faixa de areia não é permitido nos finais de semana e nem em feriados".

As festas sociais como casamentos, noivados, aniversários, batizados, formaturas, confraternizações corporativas, poderão ser realizados de segunda-feira a domingo, inclusive feriados, das 12h à 0h.

Os eventos poderão ser realizados em locais específicos para esta finalidade, além de bares e restaurantes. Estarão permitidas apresentações musicais ao vivo com até dois integrantes, tipo voz e violão.

Fonte: Bahia Notícias e iBahia

Comentários