Notícia

08/01/2021 às 14:15

Confira! Saiba todos os detalhes sobre a inauguração da Vila Baluarte em Salvador

[Confira! Saiba todos os detalhes sobre a inauguração da Vila Baluarte em Salvador]

A brisa do verão transformou a Casa Baluarte num vilarejo livre e generoso, ocupado por sabores e aromas dos melhores restaurantes da capital baiana. O mais charmoso espaço privativo de Salvador lançou a primeira temporada do projeto Vila Baluarte. Além de uma área de convivência singular, a Vila Baluarte promete uma experiência gastronômica exclusiva de quinta à domingo durante toda a alta estação. 

O empreendimento é uma iniciativa em parceria com a produtora Pequena Notável. Além da vista privilegiada da Baía de Todos os Santos, os convidados vão cochichar e prosear à vontade no terraço da Vila Baluarte, bem como degustar dos pratos dos restaurantes Di Janela, Bella Bistrô, Tortarelli, La Máxima, Mesa Nômade, Japa Fácil, Empanadelas, Acarajé da Cira e Crema Gelato. 

E em conversa exclusiva ao Pida! o produtor executivo da Pequena Notável, Rodrigo Mello falou sobre o surgimento do projeto: "Estávamos pensando em realizar uma festa de Carnaval, porém com a chegada da Pandemia da Covid-19 os planos mudaram. Tivemos que nos reinventar, pensar em coisas diferentes para fazer no espaço. Até porque o espaço não estava sendo utilizado. Então, nos reunimos para conversar e tivemos ideia da Vila Baluarte. E hoje, eu não tenho dúvidas que se tornará o point do verão em Salvador".

Por intermédio de um minucioso protocolo de higienização e proteção para evitar a propação do vírus da Covid-19, a Vila Baluarte pretende utilizar toda a área livre do Casarão, estacionamento próprio para 150 carros para acolher de forma confortável todo o público.

Por conta desse período complicado e de todos os protocolos que devem ser seguidos Rodrigo revelou um pouco desse processo: "Tivemos dificuldades inicialmente, porque precisavamos mudar a mentalidade de produtores de eventos, para criar algo novo. Mas a nossa força de vontade era tão grande, que superou todos esses empecilhos. E temos a certeza que esse espaço chamará a atenção do público e ajudará o nosso setor a se reerguer".

Já a diretora executiva da Casa Baluarte, Calliane Andrade, contou que o local possui um ambiente descolado e leve: “O frescor da Baía de Todos os Santos e a sombra da mangueira do Casarão criou um clima aconchegante e nostálgico para a Vila Baluarte”, destacou a diretora e acrescentou: “O clima de vilarejo é libertador e convida todos a voltarem no tempo".

Por fim, Rodrigo Mello convida a todos para visitar o espaço: "Aqui você encontrará uma boa cerveja gelada, drinques variados, grandes restaurantes para todos gostos e de alta qualidade. Pois, a gente fez esse projeto nos colocando como público e idealizando o que gostaríamos de encontrar se fossemos com nossa família. Então, tudo foi projetado com muito carinho para proporcionar o melhor para as pessoas".

Localizado na Ladeira do Baluarte, n18, Santo Antônio, próx. ao Forte da Capoeira
Quinta e Sexta a partir das 17:00h
Sábado e domingo a partir das 12:00h

Confiram todas as imagens de Sércio Freitas e Walter de Abreu abaixo na galeria:

Galeria

Comentários