Bruno Mars está a um passo de receber o título de Cidadão Honorário do Brasil, reconhecimento proposto pelo deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF). A ideia surgiu após a recente passagem do cantor pelo país, onde ele demonstrou grande carinho pelo público brasileiro durante sua longa turnê. O projeto de resolução está tramitando na Câmara dos Deputados e, segundo Veras, busca celebrar a “brasilidade” que Bruno Mars tem mostrado em suas apresentações.
O deputado justificou a proposta ao site Metrópoles: “Bruno já foi abraçado pelos fãs e pelo meio artístico brasileiro, mostrando que ele se comporta como um cidadão brasileiro em sua forma de interagir com o público daqui. Ele tem uma brasilidade enorme, que não passa despercebida”. Veras também mencionou que essa não seria a primeira vez que uma figura internacional recebe esse título. “Lewis Hamilton, o campeão de Fórmula 1, foi nomeado Cidadão Honorário em 2021 por seu apoio à luta antirracista no Brasil. Bruno Mars também tem os elementos necessários para essa homenagem. Todo artista que leva o nome do Brasil de forma positiva para o exterior merece esse reconhecimento”, concluiu.
A proposta, além de ser uma forma de homenagear o cantor, é vista como um tributo aos fãs brasileiros de Bruno Mars, que têm lotado suas apresentações e demonstrado grande admiração por ele. Caso o projeto seja aprovado, Bruno se juntará a um seleto grupo de estrangeiros que receberam o título de Cidadão Honorário do Brasil, fortalecendo ainda mais sua conexão com o país.