Notícia

10/09/2020 às 17:10

O Google responde Anitta, após fazer vídeo revoltada com o significado da palavra "patroa"

[O Google responde Anitta, após fazer vídeo revoltada com o significado da palavra

Nesta quinta-feira (10), a cantora Anitta publicou um vídeo revoltada (com razão) em suas redes sociais mostrando o significado da palavra "patroa" no dicionário.

"Mano… Que por** é essa? Que por** é essa, mano? Ah, mano, vá pra ponte que pariu. Patroa é o feminino da mesma coisa que está escrita lá no patrão. Dona e proprietária do cace** que eu quiser, eu hein. Viado… Mano do céu! É inacreditável.. Eu não tô acreditando que isso está no nosso dicionário, gente. Não tô acreditando!”, afirma a cantora no vídeo.

Em comunicado de imprensa o Google publicou: "Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros, neste caso da Oxford Languages. Não temos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, mas reconhecemos a preocupação neste caso e vamos transmiti-la aos responsáveis pelo conteúdo".

Confiram embaixo:

Anitta revoltada porque no dicionário o termo “Patroa” coloca a mulher em posição inferior ao homem, ao invés de ter o mesmo significado de “Patrão” que é ser Proprietário de algo! pic.twitter.com/bilq8Ghg1r

— Anitta Internacional ? (@anitta_Inter) September 9, 2020

Comentários