PUBLICIDADE
NOTÍCIAS
09/03/2018 às 04:04
Alpha informa: crianças com Síndrome de Down serão beneficiadas com 2ª edição da “Academia da Alegria”

A Rede Alpha Fitness sempre busca integrar a comunidade em atividades promovidas dentro das suas instalações. Pensando nisso, neste sábado, dia 10 de março, a rede, através de seu selo Alpha Social, juntamente com a APAE, irá realizar a “Academia da Alegria 2018”. O projeto é de proporcionar um dia inesquecível, onde crianças com síndrome de down tenham muitas atividades e diversão. O evento acontece na unidade Alpha Pituba, das 10 às 12 horas, com atividades psicomotoras, que estimulam as habilidades por meio de um circuito, regadas a muita ludicidade e desafios, criados especialmente para as crianças. As atividades serão acompanhadas de perto pelo coordenador técnico e educador físico, Igor Castro, da Rede Alpha Fitness e por professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Salvador).

“O objetivo deste circuito psicomotor será trabalhar a coordenação das crianças por meio de habilidades como andar, correr, subir, descer, saltar e todas aliadas a aspectos como concentração, equilíbrio, agilidade, noções espaciais e temporais, trabalho coletivo, ludicidade e a superação em cumprir os desafios. Sem falar que é um dia de muitas risadas e gratidão por poder participar desse projeto mais um ano”, explica o educador físico.

Todas as atividades vão acontecer nas instalações da academia, que fica localizada na Rua Vereador Maltez Leone, Shopping Ponto 7 - Pituba. “Em 21 de março é comemorado o Dia da Síndrome de Down. É um dia para refletir e tentar apoiar no que podemos, para colaborar com a qualidade de vida, especialmente das crianças. Essa ação surgiu com a ideia de homenagear a data e foi muito bem recebida pela APAE Salvador. Por isso, em 2018 retorna com mais força!”, conta Leandro Cardoso, sócio diretor da Rede Alpha Fitness.

undefined

COMENTÁRIOS